top of page

O AUTOR

Logo - Tentativa 1.png

Gabriel Ract nasceu na cidade de São Paulo em meados dos anos noventa. Dotado de suas peculiaridades, fora apresentado por seus pais a tudo de ordinário que existe no mundo, porém não se apaixonou por nada do que vira. Crescera, invariavelmente, com um desejo escancarado pelo estranho.

Aos quinze anos, inebriado pela ideia de que podia oferecer muito mais ao mundo do que apenas uma futura formação profissional, encontrou na escrita um amor inquietante, dissimulado e difícil de dominar, o suficiente para, naquele mesmo ano, escrever o seu primeiro livro. Tratava-se de um verdadeiro desastre literário, sobre um rapaz ressentido e obstinado que viria a se chamar David Goffman anos depois.

Quando completara dezessete anos, já com uma infinidade de histórias ruins em seu repertório, decidiu que estava pronto para escrever a sua primeira grande história. Nasceu desta aventura ’TIAC, a Torre de Babel', um curto monólogo de sua própria personalidade introduzida em um universo distópico. Apesar do pouco sucesso apresentado por esta obra, pela primeira vez ele pode vislumbrar o verdadeiro significado de orgulho, um sentimento impagável.

Infelizmente, durante os anos seguintes enfiara-se entre livros menos lúdicos, focando em um futuro na medicina que sempre lhe soara atraente. Fora durante a faculdade que, desencontrado, resolveu aplicar todo a maturidade imposta àqueles que convivem com a morte a sua literatura, sem deixar de lado as suas raízes fantasiosas e estranhamente otimistas. O resultado disso fora o nascimento de David Goffman, personagem que aguarda, após anos de edições, uma casa para chamar de sua.

bottom of page